domingo, 26 de maio de 2013

Interlaken - Descobrindo a neve!

Continuando nosso passeio por este país maravilhoso e encantador! Hoje é dia de ver neve meu povo!!! -finalmente -eeeeeeee

Fomos conhecer a cidade de Irterlaken, que significa "entre lagos".

Saímos cedinho de Genebra (acho que era umas 6 horas) e pegamos o trem, na estação Genéve -muito próxima ao nosso hotel - sentido Irterlaken Ost. Tomamos café no trem mesmo, mas achamos um pouco caro (dois cafés, um salgadinho e um croissant por 7CHF), mas como não tínhamos nos preparado com algo pronto, fazer o que, é o jeito!

Alguns dizem que é loucura fazer esta viagem, ida e volta em um dia, mas nós fizemos, aproveitamos e fomos faceirinho para casa!! (e ainda no outro dia acordamos super cedo para outra viagem) Cansamos?! muito, mas valeu muito a pena, senão teríamos ficado somente em Genebra, que não tem nada a ver com a experiência de conhecer Irterlaken.

Conforme amanhecia (são 3 horas de viagem!), víamos a neve, aquelas montanhas enormes e os vilarejos iluminando a paisagem, coisa de cinema!! e a nossa empolgação aumentava cada vez mais... quando chegamos em Irtelaken tinha muita neve!!! abaixo, a primeira "pisada" a gente nunca esquece!! rsrs ...tem q colocar a mão para sentir! hihi

Tamanha era nossa euforia...saímos pulando, correndo uma atrás da outra (no caso eu e a fabi), todos muito felizes apesar do frio!

A cidade de Interlaken tem um lago onde é possível fazer um passeio de barco, inclusive para outras cidades (acho que Bern), e dizem que é lindo, mas nós não fizemos, porque ou fazíamos o passeio ou subíamos a montanha para tentar fazer esqui!!!! óbvio que optamos por subir a montanha! (já tínhamos andado de barco em Genebra rsrs)...e a subida para a montanha demora e como anoitece cedo é bom subir logo de manhã, que depois das 16:30hrs já fecha!

Antes de partir para a montanha, tínhamos algum tempo para dar uma volta e fomos conhecer o lago!
olha a cor desse lago!!! e a paisagem!

momento romântico!

as casinhas ao redor do lado pareciam de boneca!

Compramos nosso ticket, e olha esse momento não foi muito fácil, pois a montanha não é simplesmente uma montanha e sim outra cidade... então demorou para entender isso...kkkk...mas, quase que ao lado da estação (ou na estação mesmo), tem um local com vários caixas onde você pode comprar o ticket, e pedir informação. Pegamos o trem e fomos até Lauterbrunnen e depois trocamos de trem (3 min. de espera) e fomos para Murren, lá é preciso pegar um teleférico para subir neste vilarejo e depois a montanha.

Este lugar foi perfeito! é tipo um vilarejo, muito pequeno, tinha muita neve, e lá tudo gira em torno da estação de esqui! Lá paramos tomar um chopp em um resturante/bar todo de madeira, bem quentinho, e com uma vista linda!!!

Saindo na porta de trás do restaurante podemos contemplar melhor a vista e tirar algumas fotos!

Essa foto eu amo! a mais linda!

Após, fomos atrás para ver se conseguíamos fazer esqui ou qualquer outra coisa (esporte) na neve rsrs....encontramos uma loja de aluguel de equipamentos e fomos ver como funcionava. A estação, localizada em uma das montanhas possui rotas para iniciantes e para os mais avançados. Pelo mapa abaixo podemos ver a cidade de Irterlaken  (abaixo das montanhas -coloquei escrita em letras na cor preta, para  indentificar melhor-). Como pode-se ver Irterlaken é circundada por montanhas - Eiger, Monsch e Jungfrau. Devido a altura, o topo do Jungfrau tem neve o ano inteiro e é conhecido como o topo da Europa. Para subir lá você precisa de um dia inteiro! são 6 horas para subir e descer esta montanha. Todos os trens para a montanha (seja para qualquer lado que você vá) partem da estação de Interlaken Ost (no trem você encontra muitas pessoas trajadas para esquiar, com materiais e muitas roupas de frio!). Nós subimos até Lauterbrunenn (1), foram 20 minutinhos até lá! saímos do trem, pois precisávamos fazer baldiação, e subimos até Mürren (2). Optamos por subir até Mürren, pois lá também tem estação de esqui, e era mais condizente com o nosso horário. A subida até Mürren é feito por um teleférico. Nós compramos o Swiss pass (que chegou em nossa casa antes de irmos viajar), então isto deu um desconto de 50% nesta viagem. Para quem pretende subir até o ponto mais alto o swiss pass também dá desconto, mas a porcentagem é menor (acho que 25%).

Como fomos ver os materiais depois do meio dia (era quase 14 hrs) o atendente explicou que ficava muito tarde para andar de esqui, visto que nunca esquiamos e precisávamos de um tempo para aprender, e lá tem que descer da montanha até às 16:30, senão o bicho pega! rsrs...então ela nos ofereceu outro equipamento, que se chamava Bob run, que nada mais é do que um trenó...nós pegamos um e a Fabi outro, pois uma dá para até duas pessoas, e cada um custou 5 francos suiços.

Já saímos da loja em cima dos bob run kkkk....e fomos pegar o teleférico e subir mais um pouco!

Chegamos na montanha e olha, ainda bem que não pegamos os esquis, pois achei uma desorganização e total falta de segurança, achei perigoso! pois, chegamos não havia nenhum instrutor e cada um seguia na direção que queria...nós pegamos a direção para os "juniors" rsrs...gente quanta criança!! e nós! ahaha...no começo foi chato, porque não tinha emoção e não andava, mas depois pegamos outro caminho e nossa!! muitas vezes foi bem rápido e super divertido!!! mas, muitas vezes a nossa pista cruzava e até dividia com a pista de esqui, então era um pouco perigoso...como éramos iniciantes nós não podíamos descer toda a montanha, mas como não sabíamos e nem aonde era essa limite fomos indo....e acabamos descendo toda a montanha! e valeu a pena, mas deu medo em alguns momentos...quando quase caímos em um penhasco!! tá, não era BEEEM um penhasco, mas era uma curva bem forte e eu e o maridinho víamos a toda com o bob run (rsrs) e não conseguimos fazer a curva, e bem na curva tinha o tal penhasco (pequeno), e com muita neve, imagina se caíssemos lá, quero ver quem nos achava! neve até nos cobrir...mas, felizmente caímos no chão (no caso eu) e o carrinho parou...kkkk muita emoção!!

Olha essa montanha!!! coisa de cinema

Paramos no caminho para tirar algumas fotos desta linda paisagem!

Finalmente chegamos no fim da montanha, todos cheios de neve, mas felizes! olhamos para a montanha e deu uns 10 minutos sinos soaram para deixar a montanha e nisso fechou o tempo, foi realmente impressionante a rapidez com que o tempo fechou, muito perigoso! vale a pena ter cuidado dobrado, pois a segurança falha um pouco!

Devolvemos o carrinho e fomos pegar o trem de volta! pois ainda tínhamos 3 horas de viagem para retornar ao nosso hotel e no dia seguinte ir para Zermatt! antes paramos em Mürren para comprar algum lanchinho (detalhe a atendente era portuguesa! tem muitos portugueses lá, você acaba falando mais o Português do que qualquer outra língua) e seguimos felizes e realizados por ver tanta neve!!!! e assim terminou mais um dia.....amanhã Zermatt!!!!!

1. Lugar maravilhoso , encantador parece até mágico !!! um sonho aproveitem tudo isso , vcs merecem mil beijos da MARIANA também .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...