terça-feira, 11 de junho de 2013

Swiss Pass: O que é, como comprar e como usar


A Suíça tem um transporte público sensacional. Por isso os trens são uma ótima opção para viajar por toda a Suíça! 

Na nossa estadia na Suíça percorremos via trem as três cidades visitadas, e olha não ficaram devendo em nada! são bons trens, com uma boa variedade de horários e boas estações....dá para conhecer a Suíça inteira de trem! No entanto, as passagens não tem lá um preço muito camarada, o que pode acabar limitando o seu passeio.

Para se ter uma ideia, o ticket de ida para Zermatt (partindo de Genebra) custava 72euros.

Então, se você vai ficar alguns dias na Suíça, seria bom pensar no Swiss Pass. O Swiss pass nada mais é do que um passe disponibilizado para facilitar o nosso transporte na Suíça (bem como a entrada e desconto  em algumas atrações). Na verdade aqui na Europa vemos muito destes ticket passes em todo lugar, é uma maneira de, muitas vezes, economizar no transporte e na entrada de algum ponto turístico, bem como facilitar nossa vida.  

O Swiss pass é válido para ônibus, trens e barcos por um período de tempo estimado (4, 8, 15, 22 e até 1 mês de viagem!). O valor varia do número de dias desejados, bem como se é jovem, criança e grupo. Nós adquirimos o Swiss pass neste site: http://www.swisstravelsystem.com/pt/home.html. Mas, existem outros sites, como: www.raileurope.com.
Você pode escolher em receber em casa ou retirar na estação de trem. Optamos por receber em casa e pagamos uma taxa de entrega (17euros). Assim achamos melhor, pois já saímos com eles em mãos: (foto do instagram do marido @petrickps). Ele vem com o voucher e mais o mapa com a indicação do que esta incluso no swiss pass.


Nós compramos o Swiss pass referente a 4 dias na segunda classe. A primeira classe é mais cara e quase não tem diferença nenhuma, viajamos super bem e confortável na segunda classe. Inclusive, na ida para Irterlaken, viajamos em uma cabine privada (chiqueee) kkkk...


Pagamos 193euros cada pelo Swiss pass! e valeu muito a pena, somente as nossas viagens de trens, sem o Swiss pass, iriam dar mais do que isso!
Fizemos todas as nossas viagens (genebra-interlaken) (genebra-zermatt) com o Swiss pass, sem pagar nada a mais por isso. Subimos a montanha em Irterlaken (até murren) sem pagar nada a mais por isso também. Valeu muito a pena, principalmente porque as nossas viagens eram de longa distância!

Algumas vantagens em adquirir o Swiss pass:

  • 50% de  desconto em teleféricos e trens de montanha;
  • O Swiss pass é válido como um Swiss Museum Pass e oferecem entrada grátis a mais de 400 museus e exposições na Suíça;
  • Pode ser utilizado para percorrer as rotas cênicas (the glacier express, the bernina express, entre outros)
  • Transporte público grátis em 38 cidades suíças

Mas, lembre-se o Swiss pass não inclui reserva nos trens!!! e tenha sempre o passaporte em mãos, bem como o voucher!



Boa Viagem!

2 comentários:

  1. grande dica!!! vale mto a pena mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esse post. Muuito completo.
    Comprei o swiss pass e estou com uma dúvida: no site da swiss travel system, ao comprar, escolhi a modalidade de entrega pela DHL que dizia chegar em 7 dias úteis (pelo menos foi o que eu entendi), mas recebi o email de confirmação dizendo que chegaria entre 3 e 2 semanas antes da data de início de validade do passe.
    Você sabe me dizer quanto tempo depois da compra ele chega? Meu problema é que pretendo comprar uma passagem de Milão para Spiez e usar o desconto que o Swiss pass dá no trecho suíço e preciso do passe em mãos para fazer a compra.

    Agradeço desde já qualquer informação!

    Abcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics