segunda-feira, 11 de março de 2013

Genebra


Welcome to Switzerland!!!


 A viagem com as paisagens mais incríveis que vi na minha vida!! tipo coisa de filme....aquele tapete branquinho no chão, as montanhas parecendo açúcar...a neve caindo...tivemos de tudo no fim de semana prolongado que estivemos lá: neve; chuva; sol e muito frio!!

Fomos no sábado, 09 de fevereiro, saímos cedinho aqui de Porto e fomos rumo a Genebra. Desta vez fomos pela Easyjet (bem melhor que Ryanair rsrs)... No primeiro dia ficamos em Genebra, e não tinha um floco de neve na cidade :( ...mas, como planejamos outros dois destinos com muita neve (Irterlaken e Zermatt) não ficamos tristes, mas ainda estávamos excitados para ver a neve! kkkk...

Fomos eu, marido e a Fabi, uma amiga que fizemos aqui em Porto e que mora em Rio do Sul...Chegamos às 11:30 da manhã no aeroporto de Genebra (GNV), e o melhor pagando somente 77 euros ida e volta, essa foi realmente muito barata! assim que chegamos fomos até a estação de trem (que fica no aeroporto mesmo, mas difícil de se achar)...chegamos e pegamos o trem sentido Lausanne e paramos na estação Gare Cornavim (sim, aqui eles falam francês), ficava bem pertinho do nosso hotel. Ficamos no hotel IBIS Geneve Centre Gare, em um quarto triplo por 164CHF(franco suíço)/noite, ficou bem acessível e o hotel era confortável e muito próximo da estação de trem. Pegamos sem café, pois como planejamos visitar outras cidades e estas ficavam longe (3 horas de trem), acabávamos saindo muito cedo, e comprando algo no dia anterior ou comendo algo na estação mesmo.
Chegamos no hotel, fizemos o check-in e fomos procurar algo para comer.... antes de viajar o nosso livro "guia de viagem pela Europa", havia indicado um restaurante português que se chamava "café literário pessoa" em homenagem ao poeta Fernando Pessoa. Pela descrição do autor fiquei curiosa para conhecer e quando vi que era na esquina do hotel, já adicionei ele na nossa rota! eheh...só que chegando lá não nos agradou muito. Primeiro, porque estávamos ansiosos por comer algo suíço e lá só tinha pratos portugueses :(... e isso nós comemos aqui neh! rsrs...e depois as comidas não nos agradaram muito. Mas, tinha uma decoração bem bonitinha, cheia de livros e as poesias e poemas do autor:


Bom, continuamos caminhando e encontramos uma rua com muitos restaurantes. Estávamos a procura de um restaurante típico, e acabamos ficando em um que não me recordo do nome e nem do local! rsrs....mas, chegando lá a grande maioria era de Portugal, então a nossa comunicação foi 100% facilitada, ainda mais para saber do que eram compostos os pratos! kkk....na verdade em todos os lugares que visitamos encontramos portugueses e brasileiros, quase só falamos português na viagem! nunca pensei isso! ainda mais na Suíça! rsrs...



Eu queria muito provar a tal do prato típico "Raclette", que para minha decepção não foi gostoso e pior, foi caro...vinha muitas batatas cozidas (sem sal), pepino e cebolinha em conserva e pão, acompanhada por 5 pratos (pequenos) de queijo suíço derretido. Primeiro não gostei porque não tinha muito gosto a comida e depois que dos 5 queijos que vinham, dois pareciam ser diferentes, o restante pareciam ser os mesmos, talvez tenha sido enganada kkkk...mas, valeu a prova por 40CHF.


Já o marido escolheu o prato do dia, que era um espetáculo!! e muito mais barato que o meu! queria comer todo o dele rsrs...era bife de fígado, mas não qualquer fígado, tinha um molho muito delicioso em cima dele, e era muito macio!! tinha uma batata, parecia ser frita com cebola em volta (rostie) deliciosa!! e ainda antes do prato principal vinha uma sopa, nossa a melhor do mundo! queria a receita! e tudo isso por 15CHF! a nossa amiga Fabi pediu um prato de macarrão (nem lá ela deixou de comer macarrão! kkk)


Mais calmos agora, fomos conhecer um pouco da cidade. Genebra tem alguns pontos turísticos famosos e também o agradável passeio no Lác léman... era o que mais queríamos fazer (além de querer comer fondue neh?!). Neste lago é possível ver o Jet d'eau, que nada mais é do um jato de água que espirra água a 140 metros de altura, mas estava desligado!!!! mas, fizemos o passeio na mesma e foi bem gostoso. O passeio dura uns 10 minutos, mas é agradável e conseguimos ver aquela cor meio verde meio azul da água, vários patinhos e o mais incrível... um homem nu entrando na água para um mergulho!! aff loucura total, mas ele só entrou e já saiu! Ahh neste passeio não pagamos nada, porque compramos antes de viajar o Swiss pass (clique aqui para saber mais), mas para quem vai pagar é bem baratinho, nem 5CHF.






Do passeio de barco paramos pertinho do Jardin Anglais, onde se encontra o famoso relógio de flores (L'Horloge Fleurie). Ali tem toda uma praça, onde tiramos também algumas fotos!





No outro lado da rua era possível ver várias lojas luxuosas de relógio, chocolate, bolsas (LV), entre muitas outras... compramos algum chocolate e seguimos a viagem.


Fomos em direção a Cathédrale Saint Pierre de Genéve, onde é (mas, naquele dia não dava) possível subir em sua torre e ter uma vista da cidade e do lago. Esta catedral fica no centro histórico da cidade.. E o mais emocionante neste visita foi poder ouvir o som do órgão! nossa, sempre quis ouvir e nunca estavam tocando e naquele dia estavam...me imaginei entrando na igreja com aquele som (sim quero casar novamente, com o mesmo marido), lindo d+!!!      
                         
                 


Depois fomos a uma rua bem movimentada e comercial (Rua du Marchê)....fomos na loja da swatch e depois fomos na tão desejada (pelo peti) os canivetes suiços (Victorinox). Nossa, como os canivetes eram baratos lá! claro que os preços variavam, tinha alguns caros sim, mas a maioria muito acessível, a partir de 19 euros já podia levar um!!! tinha malas de viagem, bolsas, pen drive! muita coisa!

Ali na frente mesmo, encontramos uma feirinha que também vendia comida! rsrs....paramos e pegamos um churros e seguimos passear por ali...


Já a noite, sim porque lá anoitece muito cedo...17 horas já estava escuro e frio! Retornamos ao lago para vê-lo a noite. Apesar do frio e do vento, nossa estava muito frio mesmo nesta hora, e da chuva que iniciou, era muito bonito, cheio de luzes, rodeado por aqueles prédios históricos lindos...valeu a pena!




Em seguida fomos para o hotel e pedimos uma pizza no quarto mesmo! queríamos aproveitar o tempo para descansar um pouco, porque no dia seguinte às 6 da manhã íamos para Interlaken!!

 Próxima parada: Irterlaken

Beijosss


3 comentários:

  1. hum me deu ate uma fominha quando vi esses docinhos hihihihi é a Mariana que ta comentando tio Peti e tia Evi hihihihihihi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou planejando um passeio depois do Natal pela Suíça com base em Genebra, mas irei com 2 crianças de 4 e 7 anos, quais os bate-e-voltas que me recomenda fazer com eles? Obrigada, adorei os seus relatos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics